Um clube paulista recentemente prejudicou o Internacional de maneira financeira e não foi um calote, mas sim uma recusa de fazer dinheiro. Uma notícia vem correndo no mercado europeu recentemente, do interesse turco em um atleta brasileiro: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O jogador chamou a atenção do Galatasaray, porém, o time do interior paulista não aceitou os termos do negócio.
A notícia foi divulgada por Fabrizio Romano em seu Twitter. O jornalista é um dos maiores especialistas em transações do mercado da bola mundial, tendo diversas negociações acertadas. E desta vez o comunicador noticiou uma recusa. Segundo Romano, o clube turco teria até enviado uma proposta de compra pelo zagueiro, porém, os valores não agradaram.
Uma venda de Léo Ortiz poderia render um bom dinheiro ao Internacional. Apesar de não ter nenhum direito econômico do atleta ainda, o Clube do Povo poderia receber um bom valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa de Clube Formador, que dá, aos times que detiveram o atleta durante as categorias de base, até 5% dos valores de futuras transações.
Agora a diretoria do Colorado fica no aguardo para saber se haverá outra investida do Galatasaray com valores maiores, o que poderia gerar mais dinheiro aos cofres colorados, já que a porcentagem do time seria fixa em uma transação. Vale lembrar que a porcentagem é dividida entre todos os clubes que tiveram o atleta entre 12 e 23 anos.
Galatasaray submitted opening bid for Brazilian centre back Léo Ortiz. Red Bull Bragantino turned down the proposal as still far from the value, personal terms not discussed yet. 🇧🇷 #Galatasaray
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 18, 2022
Gala are now expected to return with new proposal soon.
Inter não joga esse final de semana
O Internacional não terá partida pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. O duelo contra o Avaí, pela 23ª rodada da competição nacional só acontece na próxima segunda-feira (22). Um triunfo do Colorado seria essencial para a disputa do time na parte de cima da tabela, pensando em uma aproximação com o G4.