Depois de deixar o Internacional nos últimos dias e fechar com o León, do México, por empréstimo de uma temporada, o centroavante Braian Romero se pronunciou pela primeira vez como jogador do novo clube.
Em suas redes sociais, o atleta escreveu:
“Muito obrigado a todas as pessoas que tornaram possível a minha chegada ao Tijuana! É um novo desafio na minha carreira que me deixa animado e com a mesma vontade do meu primeiro dia neste lindo esporte. Agradeço primeiramente a Deus por me permitir continuar sonhando e abrindo portas que jamais imaginei. Agradecer minha família, que está sempre presente e é fundamental e incondicional em todos os lugares que o futebol me coloca.”
Em nenhum momento de seu texto o jogador mencionou o Internacional, seu antigo clube. Para assinar com o atacante, o León desembolsou 200 mil dólares. Caso queira permanecer com o argentino, terá que pagar mais 1 milhão de dólares.
Braian Romero, que já tinha atuado no Athletico Paranaense, foi contratado junto ao River Plate. Para retirá-lo do Monumental de Nuñez, os gaúchos desembolsaram cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões pela cotação da época) por 50% dos direitos do atleta, que firmou vínculo até dezembro de 2024.
Com a saída de Braian Romero, a contratação de um centroavante se torna um dos principais objetivos da diretoria do clube gaúcho para essa temporada. Vale lembrar que para a posição de ‘camisa 9’, Mano Menezes conta apenas com Alemão e Mikael no elenco.
Números de Braian Romero
Segundo o portal Transfermarkt, Braian Romero disputou 244 partidas, fez 73 gols e deu 15 assistências em toda sua carreira.