O sorteio da Conmebol realizado no início do mês definiu que o Internacional encara o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O enfrentamento será realizado nas duas primeiras semanas de agosto para definir a equipe que continuará lutando pelo título da competição máxima do futebol sul-americano.
Com passagem recente pelas duas equipes, o centroavante Braian Romero falou sobre o confronto em entrevista para a Rádio D Sports, da Argentina. O atacante comentou que o duelo não será fácil para o River Plate, já que o Internacional apresenta uma equipe organizada e com ideias bem definidas pelo técnico Mano Menezes.
“O River Plate vai enfrentar um grande rival, sem dúvidas será uma grande partida. O Inter é uma equipe muito organizada”, comentou o atacante, que não teve sucesso em ambos os clubes. Romero ainda pertence ao Colorado e está emprestado ao Tijuana, do México.
A primeira partida entre Inter e River Plate ocorrerá em primeiro de agosto, no Monumental de Núñez. A volta acontece exatamente uma semana depois, dia 8, no Estádio Beira-Rio. O vencedor do confronto encara Athletico-PR ou Bolívar nas quartas de final.
Inter decreta desafio contra o River Plate
O Internacional está preparado para encarar o River Plate nas duas primeiras semanas de agosto. Após o sorteio das oitavas na sede da Conmebol, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o enfrentamento e decretou respeito aos adversários.
“Nós, que vivemos o futebol e dirigimos uma equipe como o Inter, não devemos ter uma opinião diferente daquela que não seja enfrentar o adversário que o sorteio nos colocou. Sabemos da dificuldade do River Plate, mas seria o mesmo com qualquer outro adversário. Temos que encarar o confronto como um grande jogo”, afirmou Barcellos.