Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Brasil tem figurinhas da Copa do Mundo mais baratas da América do Sul

O álbum da Copa do Mundo de 2022 foi lançado no mês passado e está fazendo sucesso no mundo inteiro. No Brasil não foi diferente, porém muitas pessoas ficaram insatisfeitas por conta do valor para adquirir as figurinhas.

Cada pacote de figurinhas contém cinco unidades e está sendo vendido por 4 reais cada. O valor subiu 100% se for comparado com a quantia da edição da Copa do Mundo de 2018.

Apesar das reclamações sobre o preço cobrado no Brasil, as figurinhas vendidas em terras tupiniquins são as mais baratas da América do Sul. O país apresenta valores mais baixos em comparação com todas as outras federações (com excessão do Paraguai).

O valor mais alto é o da Argentina, que está cobrando 150 pesos argentinos por cada pacote de figurinha. Na conversão para o real, a quantia está em R$ 5,60.

O custo do pacote de figurinhas nos países da América do Sul (convertido em reais):

  • Argentina – 5,60
  • Venezuela – 5,15
  • Uruguai – 5,00
  • Equador – 4,60
  • Bolívia – 4,50
  • Chile – 4,30
  • Colômbia – 4,10
  • Peru – 4,05
  • Brasil – 4,00
  • Paraguai – 3,75

Por qual motivo as figurinhas estão caras?

A editora Panini se pronunciou sobre o valor das figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo de 2022. As reclamações tomaram conta da América Latina e a empresa deu uma resposta aos colecionadores.

“Em relação ao preço sugerido dos envelopes de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo Qatar 2022, esclarecemos que a editora mantém o preço dos produtos colecionáveis há dois anos entre 3,50 e 4,00 reais, valor este alinhado e praticado em toda a América Latina.

Esclarecemos, ainda, que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo Qatar 2022 é um produto oficial licenciado pela FIFA e, por esse motivo, tem que seguir políticas de equiparação de preços em todos os países LATAM, conforme regras definidas pela entidade. A finalidade disso é evitar problemas de cross-border e proteger mercados de diferentes localidades.

Sabemos da paixão pelo colecionismo e queremos manter o canal aberto com os fãs para continuarmos construindo juntos esta história que já dura 60 anos”.