Brasil vai jogar em estádio que será desmontado depois da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira vai jogar em estádio que será desmontado após a Copa do Mundo no Catar. O estádio em questão é o “974”, que vai receber a partida entre Brasil e Suiça, no dia 28 de novembro, às 13h (Brasília).

O estádio é o mais diferente dos oito que foram projetados para o torneio. Ele homenageia no nome o comércio marítimo do Catar e foi construído com o uso de módulos de aço e exatos 974 containers – caixa de metal que transporta carga em navios.

O estádio 974 foi montado em quatro anos e será totalmente desmontado depois da Copa do Mundo. O Catar prometeu que não deixaria nenhum estádio largado após a realização do torneio e prometeu que os materiais do local serão reutilizados em parques e até cedidos a outros países.

O Catar acredita que o 974 será referência em estádios sustentáveis no mundo inteiro e aposta na medida para que países menos tradicionais consigam sediar a Copa do Mundo.

Catar está quase pronto para receber a Copa

Copa do Mundo 2022 será realizada no final do ano e ajustes ainda estão sendo realizados para que o Catar possa receber a competição. O país está quase pronto e a expectativa é de que esteja tudo certo, conforme o planejamento, nos próximos meses.

O Catar está passando por mudanças constantes e a expectativa é de que o país esteja sob os conformes até o início da Copa do Mundo. “A Copa de 2022 está servindo como catalisador de progresso no Catar”, diz Al-Thawadi, do Supremo Comitê de Entrega e Legado da Copa.

A competição será iniciada em novembro e todos os estádios já estão prontos, mas apenas um não foi inaugurado. O Lusail Stadium, palco da grande final do torneio, ainda receberá uma partida para ter a sua estreia e seus primeiros testes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -