Brasileirão Feminino: tem GreNal neste domingo

Partida decisiva vale vaga no G-4

0

Acontece neste fim de semana a 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino e tem GreNal. A rodada começa neste sábado (19), com quatro duelos. Inter x Grêmio jogam no domingo (20), às 20h.

É um confronto direto. Em suma, as duas equipes já estão classificadas para o mata-mata, mas ainda duelam por uma melhor colocação, com o objetivo de fugir dos adversários mais difíceis na próxima fase. Neste momento, o Grêmio é o quarto e o Inter aparece em quinto.

Uma simples vitória colocará o Colorado em quarto lugar e, portanto, com a possibilidade de decidir em casa nas quartas de final. O objetivo maior é fugir do oitavo e sétimo lugares, para não enfrentar Corinthians ou Palmeiras no primeiro mata-mata – são os times mais fortes da competição.

Brasileirão Feminino tem disputa acirrada no meio da tabela

Santos, Grêmio e Inter aparecem com 24 pontos, abaixo deles, Ferroviária e São Paulo estão com 23. Ou seja, faltando duas rodadas para o final da primeira fase, está tudo em aberto. Um desses times terminará, provavelmente, em sétimo e enfrentará um dos fortes paulistas.

O Kindermann é o oitavo colocado, possuem 5 pontos a mais do que Flamengo e Real Brasília e estão muito próximos de confirmar vaga na próxima fase da competição. Aliás, o time de Santa Catarina disputará a Libertadores 2021, por ter sido vice-campeão em 2020, no Brasileirão Feminino.

Esse GreNal tem caráter decisivo e é possível que os times voltem a se enfrentar na competição, possivelmente nas quartas de finais. Para isso, precisam terminar em 4º x 5º ou em 3º x 6º lugares, que são os cruzamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.