A janela de transferências está aberta no futebol brasileiro desde a quarta-feira (10). Desta forma, o Internacional está livre para inscrever novos jogadores na sequência da temporada de 2024. O departamento de futebol do Colorado busca por alternativas e aposta em brecha no regulamento da CBF para facilitar a chegada de reforços.
Isso porque alguns jogadores estão sendo pouco utilizados no Brasileirão e podem surgir como alternativa para desembarcar em Porto Alegre. Neste momento, é possível citar cinco atletas que não excederam o limite de jogos (seis aparições no Brasileiro) e que podem vestir a camisa do Colorado no segundo semestre da temporada.
O atacante Deyverson, do Cuiabá, é um dos nomes que poderiam reforçar o Internacional. Isso porque o profissional foi afastado do restante da delegação da equipe mato-grossense por conta de atos de indisciplina. A direção do Dourado se coloca à disposição para negociar.
Veja outros cinco nomes que podem reforçar o Inter na temporada:
- Fausto Vera (Corinthians) – Volante
- Calebe (Fortaleza) – Meia
- Erick (São Paulo) – Atacante
- Gabigol (Flamengo) – Atacante
- Isaac (Atlético-MG) – Atacante
Internacional define prioridade na janela
O departamento de futebol do Internacional mantém cautela na contratação de reforços nesta janela de transferências. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet prioriza a necessidade de contratar um zagueiro para assumir a lacuna deixada com as possíveis saídas dos defensores Vitão e Robert Renan – ambos deixarão o elenco até o fim do ano.
O Colorado também entende que precisa suprir as saídas de Maurício e Hugo Mallo, porém acredita que pode contratar as opções somente na janela do final do ano. Isso porque o clube ainda conta com alternativas que possam atuar nos setores que foram deixados nos últimos dias.