Graças a uma brecha no regulamento, o Internacional pode ter a vida facilitada na tentativa de contratar mais um reforço. Depois de acertar as chegadas do zagueiro Agustin Rogel e do meia-atacante Bruno Tabata, o Clube do Povo segue de olho no mercado da bola, visando qualificar o elenco do técnico Roger Machado.
O mais novo alvo do Colorado é o zagueiro Marlon. O defensor de 28 anos de idade está livre no mercado desde que deixou o Fluminense, no fim de junho. Ele tinha vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas acionou a “cláusula de guerra” e se desligou oficialmente do time europeu.
Recentemente, o atleta esteve perto de fechar com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, porém foi reprovado nos exames médicos. O jogador passou por uma artroscopia no joelho direito, o que pode ter influenciado no não acerto com o Al Ain. Ele, contudo, vem treinando a parte e garante estar em plenas condições.
Como está livre, Marlon não precisa do período de transferências para negociar com um novo clube. Ou seja, o zagueiro pode ser contratado mesmo após o fechamento da janela, em 2 de setembro.
Internacional tem concorrência por Marlon
O fato de o defensor estar livre não garante que o seu destino em breve seja o Beira-Rio. Aliás, muito pelo contrário. Alguns times também monitoram sua situação e estão no páreo para reforçar seus plantéis visando a sequência da jornada de 2024.
Por aqui no futebol brasileiro, os rivais Botafogo e Vasco da Gama estão entre os interessados. Já no estrangeiro, quem se coloca na briga é o Alavés, da Espanha.