Brian Rodríguez vem ou não? Últimas informações do negocio com o Inter
O Internacional não desistiu, e segue monitorando a situação de Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. A pedido de Cacique Medina, a diretoria colorada continua em busca de um ponta-direita no mercado. A negociação com o uruguaio, no entanto, segue travada por condições impostas pela MLS aos clubes que compõem a liga.
Para liberar o atacante e poder contratar uma peça de reposição, o time da Califórnia precisa vendê-lo. Caso emprestasse o atleta, a equipe estaria impedida de ir atrás de um jogador para substituí-lo, conforme as regras da MLS.
A regra diz respeito ao teto salarial, que visa manter a competitividade da liga. Cada clube pode ter dois “jovens designados”, que se juntam a uma grande estrela, que completa três atletas que não contam para o teto. Dessa forma, o LAFC não pode emprestar o atacante e repor a sua saída, somente em caso de venda.
Brian Rodríguez ou outro nome, Inter vai em busca de um ponta-direita
“Existem questões de trâmites da MLS que seguram um pouco as negociações. Não é segredo para ninguém que estamos em busca de um extrema pela direita, nós falamos isso desde o fim do ano passado”, comentou o vice-presidente de futebol colorado Emílio Papaléo Zin, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Com esse impasse, o Clube do Povo passou a observar outros nomes. Um jogador que foi especulado nos últimos dias foi Sebastián Villa, do Boca Juniors. Segundo a imprensa argentina, a diretoria fez duas propostas pelo atleta, mas ambas foram recusadas.
A contratação de um ponta para atuar do lado direito do ataque é considerada prioridade nesta janela. Um atleta para a posição é considerado fundamental para o modelo de jogo de Cacique Medina. Atualmente, Edenilson tem sido improvisado do lado direito.