Brian Rodríguez: resposta chega ao Inter até sexta-feira

O atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, está muito próximo de ser contratado por empréstimo pelo Internacional. O clube vai responder o Colorado até a sexta-feira (21). Com o próprio jogador, está tudo certo na questão salarial e de luvas.

Caso receba uma resposta positiva, o Clube do Povo vai acertar com Brian Rodríguez com um passe de opção de compra de 8 milhões de euros. O atacante recebe um salário que, convertido em reais, dá algo em torno de R$ 450 mil, ou seja, é considerado viável para o Internacional.

O teto salarial do Colorado está na casa dos R$ 600 mil e a pedida de Brian Rodríguez pode ser tranquilamente paga pelo Internacional. A direção procura por um ponta no mercado e a carência na posição dentro do elenco vai fazer com que o atleta assuma a titularidade.

O jogador tem apenas 21 anos e fez o melhor ano da carreira em números no ano passado, com 15 jogos, quatro gols e duas assistências pelo Los Angeles FC. O atacante tem interesse em uma transferência e a ida ao Brasil é enxergada com bons olhos pelo staff do atleta.

Brian Rodríguez mira vaga no Uruguai

Brian Rodríguez é alvo frequente da Seleção Uruguaia e o Campeonato Brasileiro tem um certo prestígio com a federação do país. O atacante entende que, com protagonismo no Internacional, tem tudo para fazer parte da delegação em 2022, podendo ir para a Copa do Mundo no Catar.

O jogador é alvo do Uruguai desde a época em que estava nas categorias de base e jogava no sub-17 da seleção. O atacante foi promovido pelo Peñarol e passou a jogar pelo sub-20. Um mês depois da contratação do Los Angeles, Brian começou a vestir a camisa da equipe profissional da seleção, em que fez 17 jogos e marcou três gols.

Comentários do Facebook

- Publicidade -