Bruno Gomes gera influência no Internacional e Roger define substituto de Mercado
O zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma grave lesão na partida diante do São Paulo. O defensor argentino estará indisponível para a sequência da temporada e só retorna aos gramados no ano que vem. Aliado a isso, o técnico Roger Machado terá que encontrar alternativas para o sistema defensivo do Internacional. O volante Bruno Gomes terá influência nos bastidores.
Isso porque, diante da lesão de Mercado no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o Colorado precisará encontrar um zagueiro esquerdo no elenco. No entanto, a maioria dos defensores do elenco demonstram preferência por atuar no lado direito.
Desta forma, assim como foi realizado na improvisação de Bruno Gomes (deixou a volância para atuar como lateral-direito), o técnico Roger Machado deve anunciar mais uma mudança. O treinador mantém conversas com um atleta para que possa utilizá-lo como zagueiro esquerdo.
A tendência, em um primeiro momento, é de que Agustín Rogel seja o substituto de Mercado. O uruguaio será posicionado pelo lado direito da defesa, com Vitão passando para a esquerda. O técnico Roger Machado falou sobre o tema em entrevista coletiva.
“O Vitão fez toda formação pela esquerda e está acostumado. Ele não tem diferença de lado. Para o Rogel também não, mas ele tem um entrosamento melhor com o Bruno Gomes pela direita, de outros jogos”, explicou o treinador do Colorado.
Roger Machado define escolha decisiva no Internacional
O volante Bruno Gomes foi a primeira improvisação adotada pelo técnico Roger Machado no Beira-Rio. Diante da ausência de alternativas na lateral, o treinador tomou a decisão de utilizar o meio-campista no setor. A partir disso, mesmo após as chegadas de Braian Aguirre e Nathan, o profissional continuou sendo usado no lado direito do campo.