O Grêmio está interessado na contratação do atacante Bruno Henrique, de 32 anos, que pertence ao Flamengo e tem contrato até o final da temporada. O atleta está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O Tricolor Gaúcho quer contar com o jogador para 2024, funcionando como uma espécie de substituto para Luis Suárez.
Bruno Henrique ainda não renovou com o Rubro-Negro e mantém o desejo de permanecer no clube. No entanto, a direção não procurou o jogador e a situação segue indefinida nos bastidores. A tendência é de que o Flamengo só inicie as negociações para conversar sobre uma possível renovação após a final da Copa do Brasil.
Com a situação indefinida, Bruno Henrique está sinalizando positivamente para o Grêmio e pode ser o novo jogador do clube a partir da próxima temporada. O atacante já foi comandado pelo técnico Renato Portaluppi e ambos mantém uma boa relação.
O Grêmio está monitorando a situação de Bruno Henrique pois tem o interesse de fechar uma “super contratação” para a próxima temporada. A intenção do clube é repetir o sucesso na chegada do atacante uruguaio Luis Suárez, que rendeu frutos e apresenta um desempenho acima da média no Tricolor Gaúcho. No entanto, o vínculo do atleta se encerra em dezembro.
Renato Gaúcho ficou irritado com sondagem em Bruno Henrique
Mesmo que o Grêmio já esteja debatendo possibilidades para a próxima temporada, o técnico Renato Gaúcho está evitando falar sobre o tema. Ele destaca que ainda não definiu seu futuro no clube e, portanto, não faz parte do planejamento com a direção.
“Gosto muito do Bruno Henrique, grande jogador, grande pessoa. Agora a janela está fechada, tenho um grupo no meio de um tiroteio, aí as pessoas falam em interesse no Bruno Henrique, não sei se vou estar aqui ano que vem… Gostaria muito, mas no meio do tiroteio começam a pensar no ano que vem, é perda de tempo”, disse o treinador.