Horas depois de anunciar o técnico Eduardo Coudet, o Internacional apresentou o meio-campista Bruno Henrique, na tarde desta quarta-feira (19). O meio-campista de 33 anos chega ao Colorado depois de ter rescindido o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Livre no mercado, o atleta havia sido disputado por diversos clubes do futebol brasileiro.
Durante a entrevista coletiva, Bruno Henrique foi questionado sobre a recente troca no comando técnico do Internacional. O atleta afirmou que a situação é algo recorrente no futebol brasileiro e está preparado para lidar com qualquer tipo de situação.
“O futebol brasileiro tem essa dinâmica de troca de treinadores, isso é natural. Já tinha trabalhado com o Mano, mas são coisas que acontecem. Tenho que estar preparado para qualquer tipo de situação e o Inter já vinha me observando há algum tempo. Óbvio que o treinador dá o aval, mas não é só ele que traz o jogador. Houve um esforço da diretoria e estou contente com essa oportunidade”, disse o meio-campista.
Bruno Henrique já foi integrado ao elenco no CT Parque Gigante e espera se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do técnico Eduardo Coudet. O atleta será uma das alternativas para a decisão nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate.
Bruno Henrique revela sua posição no Inter
Ainda durante a coletiva, Bruno Henrique falou sobre a sua posição de preferência no campo. O atleta destacou que prefere jogar como segundo volante, porém se coloca à disposição para atuar em qualquer local que houver a necessidade.
“O mais rápido possível espero me adaptar ao estilo do novo treinador, mas gosto de jogar de segundo volante, para conseguir chegar na frente. Mas se o treinador pedir para eu ficar mais recuado ou chegar lá na frente, eu vou fazer”, afirmou o volante.