O Internacional apresentou o meio-campista Bruno Henrique na manhã desta quarta-feira (19). O atleta de 33 anos estava livre no mercado depois de ter rescindido o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Colorado venceu a disputa com outros quatro clubes brasileiros (Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Santos) e fechou a aquisição na semana passada.
Bruno Henrique atua preferencialmente na segunda função do meio de campo. Desta forma, vai disputar posição diretamente com Charles Aránguiz, que é pontuado como um dos principais jogadores do elenco. Durante a entrevista coletiva, o meio-campista falou sobre a disputa da titularidade com o chileno.
“É uma disputa natural. Ao jogar em um clube grande isso é normal, sempre vai ter essa briga por posição. Isso eleva o nível da equipe. Primeiro temos que buscar nosso lugar na equipe e depois poder jogar”, explicou Bruno Henrique.
O novo reforço do Colorado já está trabalhando diretamente com o restante do elenco no CT Parque Gigante. Contudo, ele aguarda a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode não ficar à disposição na partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (23).
Bruno Henrique fala sobre disputa na Libertadores
Bruno Henrique terá um período curto para se adaptar ao Internacional. Isso porque o clube já está de olho na decisão contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O enfrentamento ocorre nas duas primeiras semanas de agosto.
“É questão de se adaptar rápido ao novo treinador e se fechar para fazer o nosso melhor possível. Em mata-mata é preciso atenção redobrada para passar de fase. Vou me preparar para ajudar o mais rápido possível. Espero responder a altura do que o Inter pede”, disse o meio-campista.