Eliminado da Copa do Brasil e com chances mínimas de vencer o Brasileirão, o Grêmio iniciou o planejamento para a próxima temporada. Sem a presença de Luis Suárez para 2024, a direção começou a garimpar o mercado em busca de possíveis negócios que possam ter um peso semelhante dentro de campo. Aliado a isso, já houve uma procura recente.
Um dos nomes estudados pela direção gremista é o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que tem contrato até dezembro e está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O ponta de 33 anos foi campeão da Copa Libertadores recentemente. O Tricolor Gaúcho procurou informações para saber os planos do atleta na carreira.
A prioridade do Bruno Henrique é por um acerto de renovação com o Flamengo. Contudo, até agora, as negociações para a permanência não avançaram. Com isso, segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, da GZH, o Grêmio ouviu uma pedida salarial de cerca de R$ 1,5 milhão e mais luvas consideradas pesadas.
Bruno Henrique não seria o substituto de Luis Suárez, já que ambos atuam em posições diferentes, porém o atacante se encaixaria em nas exigências do técnico Renato Gaúcho, que ressalta a necessidade de contar com mais pontas no elenco. Além disso, o atleta é experiente, tem alta qualidade técnica e pode chegar de forma gratuita.
Contudo, apesar do interesse da direção gremista, a pedida de Bruno Henrique esfriou as conversas em um primeiro momento. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, segue analisando as alternativas disponíveis no mercado e já começou a prospecção de atletas que podem reforçar o elenco na próxima temporada.
Grêmio define objetivo em 2023
O Grêmio segue trabalhando com o técnico Renato Gaúcho e definiu o principal objetivo para o segundo semestre da temporada. Eliminado da Copa do Brasil e longe do líder do Brasileirão, o clube quer garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.