No Internacional desde julho de 2021, o zagueiro Bruno Méndez tem contrato até junho de 2022 e pode estar de saída. O defensor de 22 anos estava em baixa no Corinthians e contribuiu ao Colorado nas duas temporadas.
O uruguaio apresenta bons números desde que chegou ao Clube do Povo, com 57 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, foram 42 jogos (3528 minutos em campo), 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.
Na atual temporada, o atleta perdeu espaço em relação ao ano passado e disputou 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O defensor tomou cinco cartões amarelos, um vermelho e anotou um gol.
Bruno Méndez está emprestado pelo Corinthians e o Internacional precisa pagar 6 milhões de dólares para continuar com o jogador. A direção considera a quantia muito alta e vai tentar chegar em um acordo com o Alvinegro, porém as chances de acerto são baixas.
O Corinthians está em busca de alternativas no mercado e aguarda o retorno do uruguaio na janela de transferências. Méndez é enxergado como uma boa opção para brigar pela titularidade no elenco.
Inter tem acordo com o Corinthians por Bruno Méndez?
O zagueiro Bruno Méndez segue em pauta nos bastidores do Internacional. Segundo informações recentes, o Corinthians aguarda a volta do uruguaio e pediu ao Colorado para que não passasse do limite de sete jogos com ele no Brasileirão, permitindo que jogue por outro clube.
Apesar da especulação sobre o pedido do Corinthians, o vice-presidente de futebol do Inter, Emílio Papaléo, mostrou desconhecimento sobre esse assunto. O dirigente concedeu entrevista à Rádio Guaíba no final do mês passado.
“Não há nada acertado entre Inter e Corinthians. Não tenho conhecimento desse pedido do Corinthians sobre as partidas. Eu particularmente não fiz contato nenhum (para compra)”, salientou Papaléo.