Substituto de Óscar Tabárez, o treinador Diego Alonso divulgou, nesta sexta-feira (7), a primeira convocação da Seleção Uruguaia para as Eliminatórias Sul-Americanas. Destaque do Internacional, o zagueiro Bruno Méndez compõe a pré-lista e pode desfalcar o Colorado.
O Uruguai volta aos gramados no dia 27 de janeiro, contra o Paraguai, e fecha o período de jogos em partida contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro. A Seleção Uruguaia está na sétima posição e precisa vencer para seguir com chances de classificação para a Copa do Mundo.
Destaque no Internacional durante o ano de 2021, o zagueiro Bruno Méndez deve reforçar o Uruguai e vai ajudar o técnico Diego Alonso a conseguir uma vaga entre os cinco primeiros colocados das Eliminatórias.
Apesar da possibilidade de convocação, Bruno Méndez se reapresenta normalmente no dia 11 de janeiro e vai fazer parte da preparação para o retorno do Internacional no Campeonato Gaúcho de 2022. O Colorado faz a estreia na competição contra o Juventude, no dia 22 de janeiro.
O desempenho de Bruno Méndez no Internacional
O defensor chegou no Colorado por empréstimo e rapidamente assumiu protagonismo no elenco. O jogador virou titular absoluto e corrigiu os problemas defensivos que foram apresentados pelo Internacional no primeiro turno da Série A.
Bruno Méndez fez 27 jogos pelo Clube do Povo durante o período. O jogador formou dupla com Víctor Cuesta e o setor foi considerado um dos mais sólidos do Internacional em 2021. A direção do Colorado gostou do desempenho e já anunciou o desejo de contratar o atleta em definitivo.
O zagueiro pertence ao Corinthians, mas a tendência é de que o Internacional acione a opção de compra e continue com o jogador de forma definitiva. Bruno Méndez tem contrato com o Colorado até junho de 2022 e com o Alvinegro até dezembro de 2023.