Por conta do desempenho apresentado nas últimas semanas, o Internacional está em busca de reforços para o restante da temporada. Um dos maiores alvos da direção é o zagueiro Bruno Méndez, que veste a camisa do Corinthians e tem contrato até o final do ano.
A Revista Colorada trouxe a informação de que o uruguaio tem conversas em andamento com a direção do Inter. O defensor estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho e é justamente esse tipo de acordo que o clube quer firmar.
Bruno Méndez está com a situação indefinida no Corinthians, já que em abril efetuaram uma resposta para renovar o vínculo com o zagueiro, porém não houve resposta do empresário. Dessa forma, a equipe paulista passou a buscar por reposições no mercado.
O defensor está disposto a retornar ao Beira-Rio para receber mais tempo de jogo. O atleta de 23 anos teve passagem em Porto Alegre entre as temporadas de 2021 e 2022, quando fez boas atuações e deixou uma impressão positiva nos dirigentes.
O Internacional tentou acertar a permanência de Méndez após o fim do empréstimo com o Corinthians, porém a opção de compra estava fora da realidade financeira do clube. O Alvinegro queria 6 milhões de dólares por 70% do passe.
Inter monitora o mercado
O departamento de futebol do Inter segue em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A principal chegada aguardada pelo clube é a do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, que já tem um pré-contrato assinado.
Além do centroavante, o Colorado busca por jogadores que venham para atuar como primeiro volante e meia armador. Dois nomes foram especulados no clube nas últimas semanas: Gustavo Cuellar, do Al Hilal, e Matias Rojas, do Racing.