Após confirmar a chegada do zagueiro Agustín Rogel como a primeira contratação no meio do ano, o Internacional seguiu em busca de alternativas no mercado. Neste domingo (11), o clube confirmou a chegada do meia Bruno Tabata, de 27 anos, que estava no Palmeiras. O atleta, inclusive, já falou pela primeira vez como jogador do Colorado.
“Muito feliz de estar tendo a oportunidade de representar um clube gigantesco como é o Inter. Esperei durante algum tempo para que as coisas pudessem acontecer e finalmente deu certo em um final feliz para poder vestir essa camisa. Torcer para que possa dar tudo certo e que a gente conquiste os objetivos juntos”, disse o atleta em entrevista à TV oficial do Colorado.
Fora dos planos do Palmeiras, o atleta estava na lista de transferências e se colocava à disposição para assinar com algum clube do futebol brasileiro. O profissional também havia despertado o interesse do Athletico-PR e do Fortaleza, porém deu preferência para defender as cores do Internacional na sequência da temporada.
“Primeiramente, pela grandeza do clube, pelo que o clube representa. Todos sabem da grandeza do Inter. Depois, lógico, o projeto do clube é grandioso. A gente sabe a dificuldade enfrentada por causa da enchente no Sul, mas o clube tem um projeto muito bom para os próximos anos. Desde a primeira conversa, demonstrei para as pessoas o quanto eu queria vestir essa camisa e graças a Deus deu tudo certo”, disse o novo reforço do Colorado.
Bruno Tabata assina com o Internacional
O meia Bruno Tabata assinou contrato definitivo até o final de 2027. O atleta vive a expectativa de ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a terça-feira (13). Desta forma, ele poderá entrar em campo contra o Juventude, na quarta (14), pelo Brasileirão.