Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bruno Tabata se une a Enner Valencia e ambos são barrados no Inter

Após a vitória sobre o Fortaleza, o elenco do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante. O time comandado pelo técnico Roger Machado iniciou a preparação para enfrentar o Cuiabá, na segunda-feira (16), às 20h, no Beira-Rio. Visando o confronto, o meia Bruno Tabata e o atacante Enner Valencia foram “barrados” de realizar as atividades com o elenco.

Ambos os jogadores não estiveram presentes nos trabalhos com o grupo de jogadores. Enner Valencia e Bruno Tabata permaneceram na academia para fortalecer a parte física. Desta forma, surgiram especulações sobre a situação dos atletas no Beira-Rio.

No entanto, a situação foi explicada pela assessoria de imprensa do Colorado. O atacante equatoriano, após disputar duas partidas na Data Fifa, recebeu um cuidado físico extra no clube. O meia, por sua vez, fez um trabalho de controle de carga. Diante disso, a situação de ambos os jogadores não preocupa para o próximo embate da temporada.

Em contrapartida, o atacante Rafael Borré treinou normalmente com o restante da delegação e surge como o principal cotado para assumir a titularidade diante do Cuiabá. Apesar de ter sido convocado pela Seleção da Colômbia, o centroavante acabou não entrando em campo. Desta forma, não teve desgaste físico e está inteiro para entrar em campo.

Inter mira objetivo com Bruno Tabata e Enner Valencia

O Inter enxerga o duelo contra o Cuiabá como uma boa oportunidade para ficar ainda mais próximo dos primeiros colocados. No momento, o Colorado está na oitava colocação, com 35 pontos conquistados em 23 jogos (duas partidas atrasadas). O objetivo do time de Roger Machado é ficar entre os seis melhores para garantir vaga na Libertadores.

“Conseguimos conciliar resultado e desempenho. A partir de agora, é ampliar a janela de bons resultados, subir na tabela e se colocar na parte da frente, almejando coisas importantes. As posições classificatórias para a Libertadores estão ali na frente. Penso que é o nosso horizonte”, disse Roger Machado em entrevista recente.