Bustos não joga faz três meses e chega ao Inter como dono da lateral
Fabricio Bustos foi relacionado pela primeira vez para uma partida e pode fazer estreia pelo Internacional. O jogador está à disposição de Alexander Medina para o jogo contra o Globo-RN, pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (3). No entanto, ele está há três meses sem entrar em campo.
No total, o argentino está há exatos 93 dias sem atuar. Entre o fim da temporada passada e o começo desta, ele viveu uma novela envolvendo a saída dele do Independiente, da Argentina. Por essa razão, não joga desde o fim de novembro, quando esteve na derrota do ‘Rojo’ para o Banfield, por 4 a 1, no campeonato nacional.
O lateral conquistou a titularidade antes mesmo de chegar a Porto Alegre. O nome dele foi indicado por Alexander Medina, que o conhece do futebol argentino, já que treinou o Talleres antes de também chegar ao Beira-Rio.
A expectativa é que Bustos resolva a lateral-direita
A esperança do torcedor colorado é que o atleta de 25 anos tome conta da lateral. Neste início de temporada, a posição tem sido um grande problema do time de Cacique Medina. Heitor e Gabriel Mercado chegaram a atuar, mas não convenceram. Até mesmo David, atacante, quebrou um galho por lá.
Os adversários têm explorado bem as duas laterais do Clube do Povo, e aproveitado as deficiências dos jogadores. O resultado disso é que o time tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Gaúcho.
Em tese, Bustos chega para resolver o problema do lado direito. Na temporada passada, o lateral fez 57 jogos pelo time de Avellaneda, marcou dois gols e deu cinco assistências. Ele tem passagem pelas categorias de base da seleção argentina e, em 2018, chegou à equipe principal, quando Jorge Sampaoli era o treinador.