Na tarde desta segunda-feira (14), o Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos de idade. O defensor espanhol assinou contrato com o Colorado até o mês de agosto de 2024.
“Estou muito contente de estar aqui. Os companheiros me receberam muito bem. Representar essa camisa é incrível. Um desafio diferente, mas que para mim é super importante. Espero estar a altura deste clube”, disse Hugo Mallo ao Canal do Inter.
Vale lembrar que no inicio da temporada, o São Paulo encabeçou um movimento para aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos por partida em competições nacionais e estaduais. Antes disso, o limite era de cinco atletas por rodada, agora cada clube pode relacionar até sete jogadores.
Com a recente chegada do goleiro Sergio Rochet, o Colorado atingiu esse limite. Não existe perspectiva de liberar os outros gringos do clube, já que todos são considerados importantes para a sequência da temporada do Clube do Povo.
Limite extrapolado
Coudet já trabalha com os seguintes estrangeiros no CT do Parque Gigante: Fabricio Bustos (Argentina), Gabriel Mercado (Argentina), Nicolás Hernández (Colômbia), Charles Aránguiz (Chile), Carlos de Pena (Uruguai), Enner Valencia (Equador) e Sergio Rochet (Uruguai). Com a chegada de Hugo Mallo (Espanha), o Colorado chegou a oito atletas estrangeiros.
Diante dessa situação, Coudet sempre terá que barrar um desses atletas no Campeonato Brasileiro. Como Hugo Mallo é lateral-direito, a tendência é que o treinador não ‘gaste’ a vaga de estrangeiros com dois jogadores que fazem a mesma função. Dessa forma, Bustos é o mais cotado para ser afastado na maioria das rodadas.