Bustos sofre com modelo de jogo adotado pelo Inter contra o Medellín
O Internacional saiu vitorioso contra o Independiente Medellín e uma mudança tática do técnico Mano Menezes teve influência direta no resultado. A alteração também acabou prejudicando o desempenho do lateral-direito Fabricio Bustos.
Os laterais foram orientados a guardar posição na defesa para que os zagueiros Vitão e Bruno Méndez permanecessem no miolo da zaga. A mudança tinha o objetivo de evitar que o Colorado tome gols em bolas aéreas, ponto forte do Independiente Medellín.
“Se uma equipe cruza tantas bolas e você esvazia a área tirando os zagueiros para fazer coberturas, fatalmente vai tomar gol de cabeça. Isso teve a ver com o posicionamento dos laterais, que se seguraram mais e não abriram a linha de quatro, o que permitiu aos zagueiros jogarem mais posicionados”, comentou Mano Menezes.
A alteração acabou prejudicando o desempenho de Bustos, já que o atleta apresenta um rendimento maior dando suporte ao ataque. Por conta disso, o argentino comprometeu em um lance e mostrou dificuldades durante a partida.
Mesmo com as dificuldades, o Internacional conseguiu segurar o Independiente Medellín e saiu vitorioso na Colômbia. O Colorado chegou aos cinco pontos no Grupo E da Copa Sul-Americana e está na segunda posição.
Inter enfrenta o Avaí na próxima partida
Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Avaí tem início surpreendente na competição. A equipe catarinense conquistou duas vitórias e está na sexta posição, com seis pontos conquistados em três jogos.
O Avaí mostrou força nos jogos como mandante e tem 100% de aproveitamento na Ressacada até o momento. A equipe conquistou vitória por 1 a 0 sobre o América-MG e por 3 a 2 sobre o Goiás, chegando aos seis pontos no total.
Apesar de ter mostrado um bom desempenho dentro de casa, os catarinenses não conseguiram repetir a mesma atuação como visitante. O Avaí jogou contra o Corinthians na segunda rodada do Brasileirão e acabou sendo goleado por 3 a 0.