Bustos atinge número quase inacreditável jogando pelo Inter

Incansável, Fabricio Bustos jogou todas as partidas desde que chegou ao Internacional. O lateral argentino só ficou de fora quando foi substituído no segundo tempo de sua estreia, depois não saiu mais do time. Uma das principais contratações da temporada, o jogador resolveu um problema da equipe.

“É argentino. Não pode sentir essas dorzinhas poucas aí e não jogar, vai estar à disposição no jogo que vem (risos). Brincadeira. Contamos com a entrega e a superação do jogador. Um comportamento importante dele”, declarou Mano Menezes sobre o lateral ao programa Sala de Redação.

Contratado junto ao Independiente, da Argentina, o jogador fez 15 partidas com a camisa vermelha na temporada. Ao todo, ficou em campo por 1.336 minutos de um total de 1.350 minutos possíveis. Só foi substituído na estreia dele, na derrota contra o Globo, pela Copa do Brasil.

Além da capacidade física, o atleta se destaca pelos quesitos técnicos. O argentino tem duas assistências no ano e lidera as estatísticas de acerto de passes e desarmes do Colorado. É, ainda, o vice-líder em rebatidas.

Com Mano, a tendência é de que o lateral tenha mais liberdade para atacar. Assim, a parte ofensiva dele poderá ser melhor explorada e esses números podem ser ainda melhores.

Bustos resolveu problema

A lateral-direita do Clube do Povo foi motivo de pesadelo dos torcedores no começo de 2022. A temporada começou com Heitor como titular da posição. O atleta, porém, não conseguiu fazer bem a função.

Como tentativa de solucionar o problema que era o lado direito da defesa, o técnico Alexander Medina chegou a escalar Gabriel Mercado por ali. Porém, também não obteve sucesso.

Após a chegada de Bustos ao Beira-Rio, a questão foi solucionada. O argentino tomou conta da posição e não saiu mais do time.

Comentários do Facebook

- Publicidade -