A cabeça do treinador Eduardo Coudet tem tudo para estar explodindo tendo em vista o grande problema que ele tem para resolver. O Internacional entrará em campo nesta semana para dar sequência na disputa do Campeonato Brasileiro, mas, para o jogo, o comandante argentino terá que lidar com um número grande de desfalques pensando em escalar o elenco colorado.
Isso porque, entre diversos motivos, são nove os nomes que estarão indisponíveis para a partida contra o Bahia, pela 27ª rodada do nacional, que acontece nesta quarta-feira, dia 18. Para começar, os convocados para a Data Fifa não devem chegar à tempo do confronto, já tirando dos disponíveis destaques como Sergio Rochet, Enner Valencia, Charles Aránguiz e Johnny.
Além disso, também há quatro jogadores suspensos por conta de cartões que não podem ser utilizados por Coudet. Renê, Igor Gomes e Nico Hernández tomaram cartões e não jogam, além do próprio centroavante equatoriano, que fica de fora por dois motivos. Por último, também há os dois jovens convocados para defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano, Thauan Lara e Matheus Dias.
Com isso, Eduardo Coudet terá que se virar para resolver os problemas dentro da equipe com essa grande quantidade de desfalques para o confronto. As baixas são tantas que o comandante argentino tem tudo para utilizar um destaque da base na partida em questão.