O jornalista Cacalo Silveira Martins choramingou após a vitória do Internacional no Gre-Nal. Por mais que tenha entendido a superioridade do Colorado na partida, o comunicador falou sobre “as flautas institucionais coloradas”, dando a entender que o resultado faz parte de um forte desabafo, já que o clube está passando por um longo período sem títulos.
“Já escrevi na coluna pós-jogo que o Inter foi superior no clássico e mereceu vencer. Mas algumas questões mostram parte das razões da vitória colorada. Inicialmente, entendo ser um fator preponderante a imposição física do Inter, que ocorreu desde o primeiro minuto”, salientou Cacalo, que ainda cito um momento de superioridade do Colorado.
“No primeiro gol, houve uma avalanche, que resultou num bate-rebate terminando com a bola dentro do arco gremista. Durante todo o primeiro tempo, Grando teve de se superar e praticar defesas importantes. Além da força física, o Inter teve o domínio técnico da partida”, afirmou o jornalista.
No entanto, apesar de acreditar na virada do Grêmio, Cacalo viu o Colorado dominar a partida na segunda etapa. O Internacional não deu espaços para o adversário e, por mais que o placar não acuse isso, conquistou uma vitória tranquila no Beira-Rio.
Cacalo provocou o Internacional
No final de sua coluna na GZH, o jornalista Cacalo Silveira Martins choramingou ao falar sobre a vitória do Internacional. Ele destacou que os ocorridos durante e no final da partida foram um resultado das “flautas institucionais coloradas”.
“Apesar da pressão final, o Inter manteve o jogo sob controle e venceu com todos os méritos. As flautas institucionais coloradas, durante e no final da partida, fazem parte de um forte desabafo, em face da eternidade sem ganhar nada, temos que entender. O Grêmio manteve o terceiro lugar no campeonato e depende somente de si para chegar à Libertadores”, disse o comunicador.