O Internacional perdeu para o Ypiranga por 3 a 1 e vários erros por parte do treinador e dos jogadores foram pontuados na partida. Para superar o resultado, o comandante Cacique Medina mostrou uma alternativa para evitar que derrotas como esta sejam prejudiciais à longo prazo.
“Temos que ter personalidade como time para reverter partidas. Este é o futebol, tem mais de 90 minutos. Podemos começar ganhando, empatando ou perdendo, mas temos que ter claro a receita para conseguir jogar as partidas”, disse Medina.
“É processo de trabalho, não tem remédio que não seja colocar os jogadores em campo para ver suas reações, como se comportam, como temos que trabalhar. Cada um tem sua história no clube, e temos que pensar de forma positiva e tratar de transmitir uma energia diferente para eles”, afirmou.
O comandante confirmou que compreende o pedido da torcida por títulos e vitórias, mas tudo é um processo e precisa de tempo. Além disso, reforçou o pedido para que os jogadores tenham uma mentalidade forte.
“Sei que a torcida está necessitada de títulos, de ganhar, sabemos disso e temos que trabalhar com os jogadores que estão no plantel para seguir evoluindo. Buscando essa evolução, vamos ver quem tem caráter para suportar essa pressão e mentalidade forte para afrontar as competições que o Inter terá pela frente”, salientou Medina.
“O Inter é um clube muito grande e todos que trabalham no clube, comissão, jogadores, dirigentes, precisam ter uma mentalidade forte. Depois que tivermos as conclusões formadas e vermos quem não suporta a pressão, vamos buscar alternativas. Mas eu confio no trabalho e nos jogadores”, comentou.
Cacique Medina de olho no Gauchão 2022
O Internacional está focado no restante da competição e já deu início à preparação para o próximo adversário. O Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 5° rodada do Gauchão 2022.