O técnico Alexander Medina teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está confirmado na estreia do Internacional contra o Juventude. O jogo será disputado nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O comandante está em preparação com o elenco desde o dia 11 de janeiro. O período foi importante para que Medina passasse as ideias e o estilo de jogo que quer propor ao elenco. Regularizado, o treinador vai evitar que aconteça algo semelhante ao ano passado.
Em 2021, o técnico Miguel Ángel Ramírez não estava regularizado e por esse motivo ficou fora da estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho. Na partida, o Colorado ganhou do Ypiranga por 4 a 2, no Estádio Beira-Rio.
Com a garantia de que vai contar com Medina, o Clube do Povo passa a focar na contratação de reforços para a próxima temporada. Até o momento, o Internacional já anunciou a chegada de D’Alessandro, Liziero, Wesley Moraes e David.
Cacique Medina quer mais reforços
O Colorado monitora o mercado e tem interesse em trazer mais reforços. O presidente Alessandro Barcellos revelou, em entrevista à Rádio Atlântida, que o Inter tem no planejamento a ideia de trazer mais três ou quatro reforços.
“Não temos um número fixo, temos o planejamento de buscar pelo menos mais três ou quatro jogadores, mas é um processo que sofre alterações conforme o andamento do mercado. Trabalhamos com a perspectiva de ter mais reforços, para preencher lacunas e equilibrar o grupo para dar alternativas ao nosso treinador”, disse Barcellos.
Um jogador que está próximo do Colorado é o lateral-direito Fabricio Bustos. O jogador tem vinculo com o Independiente até junho de 2022 e está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Internacional está negociando com o atleta.