Quanto o Internacional terá que pagar de multa a Cacique Medina?

Cacique Medina não é mais o treinador do Internacional. Com baixo aproveitamento nos números e pouco futebol em campo, o trabalho do uruguaio não foi convincente no Beira-Rio.

A multa rescisória de Cacique Medina gira na casa dos R$ 7 milhões. No entanto, o Inter já alegou que o valor é inferior. Então, essa história ficará melhor contada nos próximos dias.

O técnico foi contratado no fim do ano passado, após longa novela envolvendo a troca de comando do time. O nome do uruguaio logo surgiu como uma das possibilidades, junto ao do argentino Eduardo Domínguez, do Colón. A direção tentou ainda Paulo Souza, mas ficou com o uruguaio depois de perceber a real intenção do atual treinador do Flamengo.

O acordo feito com o ex-Talleres era de um ano de contrato. Caso conseguisse levar o clube para a próxima edição da Libertadores de maneira direta, o vínculo seria renovado automaticamente. A expectativa era de que ele desse uma cara ao Colorado, coisa que o conterrâneo dele, Diego Aguirre, não conseguiu.

Demitido, Medina fica livre no mercado. Enquanto isso, a direção do clube precisará corrigir o erro cometido contratando outro profissional, agora com a temporada em andamento, precisando atingir resultados rapidamente.

Números de Cacique Medina no Internacional:

As estatísticas traduzem o que foi visto em campo durante o trabalho da comissão técnica no Beira-Rio. O Colorado apresentava grandes dificuldades em diferentes setores do campo, mesmo contra adversários inferiores tecnicamente.

No momento ofensivo, o time conseguia ter a bola, o que é natural jogando contra rivais de, em tese, menor qualidade. Entretanto, pouco conseguia fazer a partir da posse, não conseguia furar as defesas, criar oportunidades de gol, acertar o alvo.

Defensivamente podemos dizer que foi um desastre. Com saldo negativo, o treinador deixa o clube tendo uma das piores defesas do estadual. Os rivais passaram a explorar com frequência a deficiência do time, principalmente, pelas laterais do campo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -