“Cacique” Medina: entenda a origem do apelido

- Publicidade -

- Publicidade -

Depois de uma longa novela, o Inter enfim anunciou o seu novo treinador para 2022. Alexander Medina, mais conhecido como “El Cacique”, chegou após uma boa passagem no Talleres, da Argentina.

Mas por qual motivo o apelido do técnico é Cacique Medina? Na época de jogador, o atacante comemorava seus gols com flechaços, desde então Medina começou a ser chamado dessa forma.

Antes de se tornar técnico, Medina foi jogador de futebol. Iniciou sua carreira no Huracán. Logo depois foi contratado pelo Liverpool, onde foi artilheiro do Campeonato Uruguaio. Depois foi contratado pelo Nacional, do Uruguai, onde se tornou ídolo.

- Publicidade -

Carreira de Cacique Medina

Nascido em Salto, no Uruguai, Medina iniciou sua vida no futebol como jogador, atuando como atacante. Ele se tornou ídolo no Nacional. 

Após encerrar a carreira de jogador, Medina começou a sua experiência como treinador, iniciando no time B do Nacional, que disputava a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, e venceu o título. Logo depois, em 2017, assumiu a equipe principal do Nacional, conquistando o Torneio Apertura de 2018.

- Publicidade -

Após esse destaque inicial em sua carreira, Medina se transferiu para o Talleres, em 2019. Pelo time argentino foram 85 jogos, com 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94, garantindo na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -