O Internacional foi superado pelo Ypiranga e vários problemas foram pontuados durante a derrota. Entre eles, o desempenho dos laterais, Moisés e Heitor, foi um dos temas que mais entrou em pauta nos bastidores nos últimos dias.
O Ypiranga explorou bastante o lado de Heitor e os dois primeiros gols do time de Erechim foram no setor do lateral. Além disso, não se deu bem em dividida com Erick, que gerou o terceiro gol.
Moisés não teve nenhum grande erro durante a partida, mas também foi mal. O jogador não conseguiu segurar os avanços do Ypiranga e não mostrou qualidade para colaborar no sistema ofensivo.
A tendência é de que esse desempenho baixo nas laterais seja corrigido com o tempo. Na direita, Fabricio Bustos, do Independiente, vai assumir a vaga de Heitor e melhorará o desempenho no setor.
Na esquerda, Moisés e Paulo Victor disputam a posição e a preferência é pelo primeiro. A tendência é de que o jovem de 20 anos continue em evolução e melhore o desempenho no sistema defensivo. Com isso, PV deve assumir a titularidade no Colorado no futuro.
Cacique Medina analisou os laterais
Medina fez uma análise sobre os dois laterais e deixou claro que Moisés colabora mais no sistema do time e pode ajudar nos dois lados do campo. Enquanto isso, Paulo Victor tem mais qualidade técnica e acrescenta individualmente.
“Moisés é um jogador de boa fortaleza física, de ida e volta. PV também tem muito disso, menos fortaleza física, mas joga de forma associativa, tem maior técnica. São dois jogadores muito úteis”, disse Medina após a derrota.
O Internacional segue focado no Gauchão 2022 e está em preparação para a próxima partida, contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), ás 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 5° rodada da competição.