Cacique Medina investe em modelo alternativo de treinos no Internacional

O Internacional está realizando uma metodologia de treinos diferente com o técnico Cacique Medina. O treinador prioriza o trabalho de conceitos gerais e visa a melhora do coletivo com a implementação do modelo de jogo desejado.

O tempo necessário para a implementação das ideias é o motivo que explica a demora para o Colorado apresentar resultados no Gauchão 2022. Ou seja: a prioridade de Medina no momento não é nos três pontos, mas sim no entendimento do estilo de jogo desejado.

O comandante realiza com frequência trabalhos coletivos de 11 contra 11 no CT Parque Gigante, visando o entendimento do conceito de futebol. Para a defesa, são realizados treinamentos com campo reduzido e trabalhos específicos.

Tudo é feito priorizando o entendimento do conceito de jogo desejado por Cacique Medina. Todos os atletas precisam compreender as ideias do treinador, por esse motivo o trabalho é longo e demora um tempo para chegar ao modelo ideal.

A chegada de novos reforços também acaba fazendo com que os planos sejam atrasados. Gabriel, Bruno Gomes e Fabricio Bustos chegaram recentemente, então precisarão de certo tempo para entender tudo que já foi passado Medina.

A direção do Internacional tem o entendimento de que Cacique Medina precisa de tempo e, em um primeiro momento, será dado espaço para que ele consiga repassar todas as suas ideias ao elenco.

Apesar da demora na evolução, é esperado que o Clube do Povo esteja pronto ainda no primeiro semestre. O treinador visa o título do Campeonato Gaúcho 2022 e vai jogar com força máxima a partir das semifinais da competição.

Cacique Medina focado no Gauchão 2022

O Internacional está focado no Gauchão 2022 e visa a próxima partida na competição. O Colorado enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 7°rodada da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -