Cacique Medina trará uma multidão de auxiliares ao Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter superou uma divergência salarial e está perto de anunciar Cacique Medina, ex-Talleres-ARG, como seu novo treinador para a temporada 2022.

Nas últimas semanas a direção do Inter manteve conversas com Medina e o português Paulo Sousa, da Seleção da Polônia, entretanto, esse último está muito perto de ser anunciado pelo Flamengo, que não conseguiu o retorno de Jorge Jesus.

Com isso, o anúncio de Alexander Medina deve acontecer em breve. O contrato será de 2 anos e o técnico vai receber algo em torno de 100 mil dólares por mês (R$ 565 mil).

- Publicidade -

No Inter, Medina terá a companhia de uma multidão de auxiliares. A comissão técnica será formada por 4 profissionais: os auxiliares Fernando Machado, Jadson Viera e Mariano Levisman, além do preparador físico Richard “Papote” González.

Carreira de Cacique Medina

Nascido em Salto, no Uruguai, Medina iniciou sua vida no futebol como jogador, atuando como atacante. Ele se tornou ídolo no Nacional. 

- Publicidade -

Após encerrar a carreira de jogador, Medina começou a sua experiência como treinador, iniciando no time B do Nacional, que disputava a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, e venceu o título. Logo depois, em 2017, assumiu a equipe principal do Nacional, conquistando o Torneio Apertura de 2018.

Após esse destaque inicial em sua carreira, Medina se transferiu para o Talleres, em 2019. Pelo time argentino foram 85 jogos, com 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94, garantindo na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -