Cacique Medina estuda usar um time alternativo contra o São Luiz
Cacique Medina pode mandar uma equipe alternativa a campo contra o São Luiz, na terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Colorado está confortável na tabela, podendo usar a partida para fazer alguns testes. A ideia do treinador é rodar o elenco e observar mais jogadores.
“Vamos seguir crescendo e seguir vendo outros jogadores do plantel que não somaram muitos minutos, ou não tiveram minutos, nos próximos jogos”, disse o técnico depois da vitória na última rodada do Gauchão.
Depois de vencer o União Frederiquense por 2 a 0, no último sábado, o grupo se reapresentou, nesta segunda-feira (31), no CT Parque Gigante. O foco agora é a preparação para o jogo de quarta-feira (2), contra o São Luiz, às 19h, no Estádio 19 de Outubro.
Cacique Medina deve poupar o Inter no próximo jogo
Nestes dois primeiros jogos do ano, 14 jogadores do elenco profissional ainda não foram utilizados. Na parte defensiva da equipe, não jogaram os goleiros Keiller, Anthoni e Emerson Junior; os zagueiros Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa; os laterais Lucas Mazetti, Paulo Victor e Thauan Lara.
Do meio para frente, quem não teve minutos foram os volantes Rodrigo Lindoso e Matheus Dias; o meia Lucas Ramos; e os atacantes Gustavo Maia, Nicolas e Palacios.
Com alguns minutos, o zagueiro Kaíque Rocha e o volante Johnny entraram nos acréscimos da vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, na estreia do Gauchão.
Outros cinco jogadores estiveram em campo durante os 180 minutos que foram jogados neste começo de temporada, e devem descansar na sequência. São eles: Daniel, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés e Edenilson. Junto de mais alguns atletas, estes cinco são considerados os pilares da equipe.