O Internacional perdeu para o Grêmio por 3 a 1, na Arena OAS, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, no último final de semana, e deu continuidade aos resultados negativos na temporada. O time de Mano Menezes chegou ao quinto revés consecutivo.
Por conta do desempenho abaixo do esperado, a direção do Colorado cogitou a possibilidade de demitir o técnico Mano Menezes. A situação foi debatida durante reunião realizada na última segunda-feira (22), porém a escolha foi pela manutenção do treinador.
O Internacional ainda demitiu o executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli. Após o acontecimento, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para prestar alguns esclarecimentos.
O mandatário foi questionado sobre Alexander Medina, já que, ao contrário de Mano, o estrangeiro foi demitido com uma quantidade menor de oportunidades. Em resposta, Barcellos destacou que existe uma diferença entre as virtudes de cada um desses treinadores.
“Estamos tratando de treinadores de grandezas diferentes. Um técnico que foi da Seleção, com experiência, já passou por momentos assim e pode nos ajudar a sair dessa situação”, afirmou o presidente do Internacional.
Inter em preparação para a Libertadores
Em atividade com o técnico Mano Menezes, a delegação do Colorado iniciou a preparação para a próxima partida. A equipe enfrenta o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira (25).
Mesmo em meio ao momento conturbado, o Clube do Povo terá pouco tempo para realizar ajustes. O Colorado entende que a partida é de cunho decisivo, já que a vitória pode encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição continental.
O Internacional vem de cinco derrotas consecutivas na temporada e precisa dar a volta por cima com o técnico Mano Menezes. A derrota contra o Metropolitanos complicaria ainda mais a situação.