Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Caio Ribeiro deu gol para Romário contra o Inter e ganhou presente inesquecível do Baixinho

O comentarista Caio Ribeiro, que teve passagem pelo Flamengo, falou sobre o dia em que recebeu um grande presente de Romário no pós-jogo. A situação teve relação direta com o Inter, já que o clube de Porto Alegre foi o rival dos dois jogadores na ocasião. Na época, Caio Ribeiro e Romário defendiam as cores do Rubro-Negro.

De acordo com Caio, em entrevista ao Charla Podcast, a situação ocorreu logo depois de Romário ter ficado de fora na Copa do Mundo de 1998. Desta forma, o ex-jogador tomou a decisão de marcar um amistoso contra o Internacional. Foi no enfrentamento que Caio Ribeiro deu uma grande assistência para o baixinho.

“O Romário é cortado da Copa de 98, e ele pede para que fosse marcado um amistoso, Flamengo x Internacional em Porto Alegre. Eu fiquei no banco, a gente foi para o intervalo, estava 1×0 para o Inter, eu entrei no segundo tempo, com 6 minutos, eu arranco do meio de campo com a bola, a situação é: eu cara a cara com o goleiro, ameaço bater e rolo para o Romário”, iniciou o comentarista.

Como forma de agradecimento pelo passe, Romário decidiu ter uma conversa bem direta com Caio Ribeiro. O comentarista revelou detalhes sobre a conversa e deixou bem claro que ficou satisfeito com o presente que foi oferecido pelo ex-atacante.

“Na hora que a gente desembarca no Rio de Janeiro, ai ele vira e fala: ‘ei muleque, tu é casado? Hoje tu é meu convidado, preciso retribuir o gol que tu me deu, a gente vai jantar junto’, vou omitir umas informações do pós-jantar”, salientou Caio Ribeiro.

Romário enfrentou o Inter em momento dramático

Com a carreira consolidada, Romário estava com 32 anos na época da partida. O atacante protagonizou um dos momentos mais dramáticos da seleção já que sofreu uma lesão muscular na panturrilha e teve que ficar fora da Seleção Brasileira.