Caio Vidal: veja a porcentagem que o Inter tem do jogador

O Internacional acertou a renovação do atacante Caio Vidal, que teve pouco espaço no elenco na última temporada. O jogador de 21 anos recebeu um aumento salarial e prorrogou o contrato até o final de 2023. As informações foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID).

O Clube do Povo foi o responsável por revelar Caio Vidal ao futebol profissional, mas não preparou o jogador durante toda a passagem pelas categorias de base. A direção encontrou o atleta na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, pelo Porto-PE.

O Internacional abriu negociações com o clube pernambucano e fechou um acordo em R$ 300 mil. A quantia foi parcelada em 12 vezes (R$ 25 mil) e o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos sobre o atleta, em um vínculo que tinha duração até dezembro de 2022.

Caio Vidal integrou o sub-20 do Inter por um curto período de tempo, e acabou sendo promovido aos profissionais por Abel Braga. O ponta se destacou e foi importante na campanha do vice-campeonato no Brasileirão 2020/21.

Na temporada seguinte, Caio Vidal perdeu espaço no elenco e foi “esquecido” pelo técnico Diego Aguirre. Ao fim do ano, o jogador recebeu algumas propostas, porém afirmou que iria ficar para recuperar o espaço no Internacional.

Caio Vidal é opção de Medina

O atacante está à disposição de Cacique Medina e a situação parece ter melhorado nesse início de semestre. Caio Vidal já disputou cinco jogos (de seis disputados) e deve integrar o banco de reservas na próxima partida, contra o Brasil de Pelotas.

O Colorado está focado no confronto e visa a vitória para se manter no G4 da competição. O Clube do Povo enfrenta o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 7° rodada do Gauchão 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -