O treinador Eduardo Coudet não quis nem saber recentemente e fez uma revelação gigantes envolvendo o Grêmio. As duas maiores equipes do Rio Grande do Sul estão poucos dias distantes de se encontrar dentro de campo, fazendo com que o duelo passe a ser tema em toda a imprensa do estado e até mesmo em coletivas dos treinadores.
Isso porque, apesar de ter o confronto mais importante de toda a temporada pronto para acontecer neste meio de semana, o duelo do domingo já vem atraindo a atenção dos torcedores. Isso porque, depois de encarar o Fluminense, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, um clássico está esperando o Clube do Povo na próxima esquina.
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Inter vai receber o Grêmio querendo recuperar o caminho das vitórias na competição nacional. Este confronto será o último clássico estadual da temporada, fazendo com que tenha uma pressão ainda maior, pois pode ditar as provocações entre rivais nos próximos meses no Rio Grande do Sul.
Coudet pode colocar reservas contra o Grêmio?
Com isso, dúvidas surgiram e já foram até mesmo respondidas sobre o time de Eduardo Coudet. Pensava-se na possibilidade de um time reserva entrar em campo no clássico, mas isso não deve acontecer. Pelo menos foi o que deixou claro o treinador argentino durante a entrevista coletiva após a derrota para o Atlético, quando afirmou que não poupará mais no ano.
“Não é uma desculpa. Sou o responsável. Isto podia acontecer, de não ganhar hoje, por esta circunstância. O que destaco é o jeito que jogou o time. Criamos muito. Até o gol tivemos controle total. O bom é que a partir de agora acabou isso de cuidar dos jogadores, vamos ter sempre o que tivermos de melhor disponível”, explicou Coudet, que vai com força máxima contra o Grêmio.