Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Caixas de som: Grêmio pode levar novo chapéu histórico do Flamengo

O Flamengo está interessado na contratação do atacante Michael, do Al Hilal. O atleta foi um dos destaques do Rubro-Negro em 2021 e aparece disposto a retornar ao futebol brasileiro. Palmeiras e Grêmio também analisam a situação.

O Grêmio entende que precisa de um atacante de lado para reforçar o elenco e Michael é enxergado como uma boa alternativa. O clube está disposto a fazer uma proposta nos próximos dias, mas não quer fazer nenhuma “loucura financeira”.

Apesar da possibilidade de que o jogador reforce o Grêmio, a preferência é pelo Flamengo, já que Michael tem carinho pelo clube por conta dos momentos já vividos. O único problema é que o Al Hilal pode não estar disposto a realizar o negócio.

O clube do Oriente Médio está impedido de fazer transferências por ter recebido uma punição administrativa da FIFA. Caso a punição permaneça, o Al Hilal pode não estar disposto a perder um jogador do elenco, já que não terá a oportunidade de repor a saída.

De qualquer forma, é provável que Michael vá para o Flamengo caso o negócio seja realizado. Com isso, o Grêmio está próximo de tomar mais um chapéu histórico do Rubro-Negro, assim como na negociação por Ronaldinho Gaúcho em 2011.

Relembre o chapéu tomado pelo Grêmio

Na ocasião, o Grêmio estava disputando a contratação de Ronaldinho Gaúcho juntamente com o Flamengo. A chegada do atacante já era dada como certa nos bastidores da equipe gaúcha, inclusive com caixas de som sendo enviadas ao Olímpico para a apresentação, porém, a negociação melou.

Ronaldinho Gaúcho reforçou o Flamengo e acabou frustrando as expectativas dos torcedores e da direção do Grêmio. A decisão do atleta acabou virando motivo de piada e a contratação do Rubro-Negro é considerada um dos maiores chapéus da história do futebol brasileiro.