Após a eliminação para o Rosario Central, o Inter pode contar com o desfalque de um dos principais jogadores do elenco. O meia-atacante Alan Patrick está com suspeita de ruptura parcial no ligamento colateral. O atleta fará ressonância para saber a situação do quadro.
Vale ressaltar que, caso seja diagnosticado com a lesão, o profissional pode ficar fora de 4 a 8 semanas. No entanto, a questão ainda dependerá diretamente da avaliação do departamento médico do Inter. Em um primeiro momento, Alan Patrick segue dentro dos planos.
O técnico Roger Machado apostou na titularidade do meio-campista para conquistar a classificação contra o Rosario Central na Copa Sul-Americana. No entanto, o Colorado não teve sucesso no placar agregado e terá apenas o Campeonato Brasileiro em disputa no ano de 2024.
Veja a escalação que entrou em campo: Rochet; Bustos, Gabriel Mercado, Robert Renan e Renê (Bernabei); Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Rafael Borré, Alan Patrick (Lucas Alario) e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Inter define necessidade no mercado
O Inter segue em busca de reforços para dar mais opções ao novo treinador. A equipe entende que precisa encontrar reposições para os atletas que deixaram ou podem deixar o elenco. Diante disso, a prioridade é por um zagueiro e um lateral-direito, já que a saída de Vitão deve ser confirmada nos próximos dias e Hugo Mallo já chegou ao fim do contrato.
O Colorado não descarta a possibilidade de contratar um atacante para reforçar o elenco, já que as saídas de Wanderson e Lucas Alario entraram em pauta nos bastidores. Caso conte com a saída dos dois jogadores, o Inter terá que repor com pelo menos um reforço no mercado.