Campanha em casa deixou muito a desejar no Brasileirão 2021

O Internacional decepcionou no Campeonato Brasileiro 2021 e ficou sem uma vaga na Libertadores da América. O objetivo estava próximo de ser conquistado, mas o desempenho da equipe nos jogos dentro de casa – principalmente na reta final da competição – deixou a desejar.

O Colorado vinha de bom aproveitamento nas partidas disputadas no Beira-Rio, mas a queda no campeonato começou depois da derrota para o Flamengo. O Inter estava na parte de cima da tabela e brigava por Libertadores, mas o desempenho dentro de casa teve influência direta na situação.

Após a derrota para o Flamengo, o Clube do Povo também empatou dentro de casa com o Santos e perdeu para o Atlético-GO. Os resultados fora de casa também não ajudaram, já que o Colorado perdeu os cinco últimos jogos como visitante.

Com isso, o Inter despencou na tabela, ficando em 12° com 48 pontos. A posição foi suficiente apenas para conquistar uma vaga na Sul-Americana, então o Colorado terá essa competição em disputa, além do Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

O Internacional teve apenas o 12° melhor aproveitamento como mandante entre todos os times do Campeonato Brasileiro 2021. Foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 29 gols marcados e 22 sofridos, que totalizaram 30 pontos.

Inter quer fazer diferente no Brasileirão 2022

O Clube do Povo não quer repetir os mesmos erros em 2022 e a direção visa a reformulação parcial do elenco para a próxima temporada. Além disso, o Colorado quer trazer reforços para compor elenco e brigar pela titularidade (acabando com o grupo curto, que foi motivo de criticas nas duas últimas temporadas).

O Internacional ainda vai acertar a definição sobre o futuro de Diego Aguirre e deve anunciar a decisão nos próximos dias. Mesmo sem uma conclusão, o clube já tem vários treinadores no radar para assumir o comando em 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -