A torcida do Internacional apareceu em peso em uma publicação feita por Gustavo Cuéllar. Diversos comentários pedindo para que o volante deixe o Al-Hilal, da Arábia Saudida, clube que é detentor dos seus direitos e defenda o Inter.
Nos comentários são encontrados vários com a mensagem “Vem para o Inter” e diversas bandeiras com as cores vermelho e branco. O jogador, ex-Flamengo, está no radar de reforços do Internacional para a temporada de 2023, sendo buscado para ocupar a vaga de Gabriel, que se recupera de lesão e só volta aos gramados no segundo semestre.
O entrave que dificulta a negociação é o transferban que o Al-Hilal recebeu da FIFA. A punição proíbe o clube saudita de contratar jogadores por duas janelas de transferências, uma já foi acatada, agora o clube recorre à entidade máxima do futebol para que a punição seja retirada. Caso contrário, o clube não aceitará negociar Cuéllar e o Inter terá que esperar até a próxima janela.
Internacional no mercado
Em 2023 o Internacional terá quatro competições pela frente. Além de do Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Colorado voltará a disputar a Copa Libertadores da América, depois de ter ficado de fora da última edição.
Com tantas competições, era esperado que o clube se reforçasse, mas até o momento apenas o lateral-direito Mário Fernandes foi anunciado. O jogador chegou por empréstimo de uma temporada vindo do CSKA Moskou. Mas de acordo com o novo vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker, o clube segue atento ao mercado em busca de oportunidades.
“O Inter está no mercado, vasculha jogadores, mas não adianta trazer mais um. Precisa ter o DNA do nosso clube. Nossos profissionais estão no mercado, com jogadores que buscam (evoluir). A torcida pode ficar tranquila. A base (de time) é boa”, disse Felipe Becker em entrevista coletiva.