Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão com a Seleção Brasileira topa contrato de produtividade com o Inter

Parece que o Internacional pode ter uma contratação de peso em breve e com um contrato de produtividade para economizar e se proteger. O lateral William foi formado pelo Celeiro de Ases e tem até títulos pela Seleção Brasileira, agora podendo chegar no time de graça e melhor de tudo, com um contrato de produtividade para que o time possa ter algumas garantias.

O jogador estava no Wolfsburgo, da Alemanha e acabou sofrendo uma lesão da qual ainda está se recuperando, mas esse fato pode ser até benéfico para os cofres do Inter. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, a condição física fez com que William topasse fechar um contrato de produtividade, reduzindo os riscos do Colorado em uma negociação.

William foi criado pelo Internacional e conquistou alguns campeonatos durante a passagem pelas categorias de base e no elenco principal. O jogador venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20: 2013; Copa do Brasil Sub-20: 2014; Campeonato Gaúcho: 2015, 2016; Recopa Gaúcha: 2016, 2017. Além disso, ainda fez parte do plantel da Seleção Brasileira que venceu o Ouro Olímpico em 2016.

William ia ter que lidar com a disputa pela posição no Inter

Um problema para ele é que Fabrício Bustos é “fominha” na posição, raramente deixando o time na mão e atuando em quase todas as partidas. Mas uma nova situação pode fortalecer ainda mais a possibilidade de retorno do craque, a possível saída do concorrente.

O departamento de futebol colorado já procurava um substituto para a lateral-direita, no entanto, parece que a procura pode ser para uma peça de reposição para o próprio titular. Já que, de acordo com informações do jornal Correio do Povo, Bustos estaria recebendo sondagens e o time já buscava um substituto, segundo o próprio título da matéria em questão.