Ex-lateral do Internacional, Kléber de Carvalho Corrêa, de 42 anos, virou agente de atletas no futebol. O profissional é responsável por agenciar jogadores de ligas alternativas, como o centroavante Jorge Teixeira, do Chungbuk Cheongju FC, da Coreia do Sul.
Kléber idealizou a empresa de agenciamento K&J Sports, responsável direta pela negociação de Jorge Teixeira ao clube coreano. O jogador de 23 anos marcou na estreia pelo clube e foi aclamado pelo ex-Inter: “Parabéns fera pelo golaço e pela grande estreia! Que Deus continue te abençoando! Seguimos”, disse em suas redes sociais.
Atualmente fora dos gramados, Kléber fez parte de uma das principais gerações da história do Colorado. O atleta esteve no clube entre as temporadas de 2009 e 2013, sendo tetracampeão gaúcho, campeão da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.
O lateral-esquerdo defendeu as cores da Seleção Brasileira nas Copas das Confederações de 2003 e 2009, além da Copa América de 2007. Ele ainda atuou por clubes como Corinthians, Santos, Hannover 96, FC Basel e Figueirense.
Ídolo do Inter segue carreira fora do futebol
Um velho conhecido de Kléber e ídolo do Internacional também está seguindo carreira no futebol após a aposentadoria. O ex-meia Andrés D’Alessandro acertou um acordo para ser coordenador do Cruzeiro no restante da temporada.
A ideia é de que o argentino inicie na nova função ao longo do mês de março. O começo depende da assinatura do contrato que ainda não foi finalizado e depende de alguns detalhes. O ex-atleta terá a segunda experiência após o anúncio da aposentadoria.
O primeiro teste de D’Alessandro foi como comentarista. O argentino recebeu uma oportunidade para comentar os jogos da Copa do Mundo no Catar pela emissora SporTV.