Campeão da Copa Libertadores da América está no radar do Internacional e pode pintar no Beira-Rio em breve. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos que Andrés D’Alessandro. O ídolo colorado é um dos candidatos a assumir o cargo de diretor executivo que está vago após a confirmação da saída de Magrão.
De acordo com o jornalista Lucas Dias, a diretoria avalia três nomes para a função: André Mazzuco, Abel Braga e D’Ale. O primeiro, que realizou um bom trabalho no Botafogo, seria a primeira opção. Mas os outros dois, muito por conta da história que construíram no clube, ganham força nos bastidores.
Abel, inclusive, teve o seu retorno cogitado recentemente. A ideia era que ele chegasse junto com Roger Machado para ser uma espécie de ligação entre a direção e a comissão técnica. As conversas, no entanto, não evoluíram porque o ex-treinador gostaria de ter uma função mais decisiva no departamento de futebol.
Quanto a D’Ale, ele trabalhou como coordenador de futebol do Cruzeiro no ano passado. Desde que pendurou as chuteiras, o argentino tem atuado como em diferentes frente, como dirigente e como comunicador, sendo comentarista, youtuber e palestrante.
D’Alessandro é campeão da Libertadores pelo Inter
Um dos maiores nomes da história do Clube do Povo, o ex-camisa 10 disputou 529 partidas vestindo o manto vermelho e marcou 97 gols. Nos anos de carreira dedicados ao Colorado, o craque conquistou diversos títulos, dentre os quais o da Copa Libertadores da América de 2010, o segundo da história da instituição.