Campeão da Libertadores pelo Inter dá grande passo para jogar a Copa do Brasil 2025
Campeão da Libertadores com o Inter, o ex-goleiro Renan, de 39 anos, está próximo de disputar a Copa do Brasil 2025 em seu novo clube. Treinador no Barra, de Santa Catarina, o ex-jogador conquistou a primeira vitória na Copa Santa Catarina de 2024. O torneio dá vaga para a próxima edição da competição nacional.
Em partida válida pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina, o Barra visitou o Nação e venceu por 4 a 0, com dois gols do atacante Gabriel Lyra e do atacante Saymon. A equipe treinada por Ramon havia acumulado dois empates e três derrotas no começo do torneio. O líder da competição é o Hercílio Luz, com 16 pontos.
Neste momento, o Barra está na 6ª colocação, com cinco pontos conquistados em seis rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam na primeira fase, então o time de Renan ainda precisa ganhar posições na tabela. A próxima partida é contra a Chapecoense, no sábado (19).
Ídolo do Inter, Renan tomou a decisão de se aposentar
Formado na base do Inter, Renan iniciou a carreira profissional em 2005 e permaneceu até 2008, sendo campeão da Copa Libertadores e da Recopa durante o período. O atleta foi vendido ao Valencia, da Espanha, e retornou ao clube em 2010. Desta forma, ele participou de mais duas conquistas internacionais com o Colorado: a Liberta de 2010 e a Recopa de 2011.
Após a passagem pelo Clube do Povo, Renan defendeu o Goiás, o Ceará, o São Bento, o Pelotas e o Marcílio Dias. Em 2022, o ex-goleiro anunciou a aposentadoria e foi contratado para trabalhar na categoria sub-17 do Barra, onde foi campeão do Catarinense e da Copa SC. Até a demissão do técnico Felipe Surian, ele era auxiliar-técnico.