Enner Valencia ganhou campeão mundial como seu defensor no Internacional. Trata-se do preparador físico Paulo Paixão, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1994 e 2002. O experiente profissional de 73 anos de idade saiu em defesa do equatoriano, que atravessa má fase e vem sendo criticado pela torcida.
Em entrevista concedida ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Paixão afirmou que o momento ruim vivido pelo atacante em campo é passageiro. Embora não se saiba quanto tempo essa fase pode durar, mais cedo ou mais tarde a tendência é que o bom desempenho seja retomado naturalmente.
Paulo destacou o trabalho que o atacante vem fazendo no dia a dia, apesar de não conseguir desempenhar em campo. O preparador ainda lembrou do histórico do veterano de 34 anos de idade, que é um dos maiores nomes da história da Seleção Equatoriana e tem condições de dar a volta por cima.
“Daqui a pouco vai passar. Eu não sei quanto tempo que dura uma fase dessas. Mas o tempo todo ele (Valencia) está trabalhando, e as vezes demora um pouco (para retomar a boa fase). É um jogador com seis gols pelo Equador em Copas do Mundo, capitão da seleção”, disse Paixão.
Enner Valencia tem chance de recuperar o bom futebol
Convocado para defender o Equador na Data Fifa, o atacante tem a oportunidade de retomar o bom futebol vestindo a camisa da tricolor. O selecionado equatoriano enfrenta Brasil e Peru, respectivamente, nas rodadas sete e oito das Eliminatórias.
Quem sabe, um bom desempenho pelo seu país não seja o que Enner precisa para voltar a jogar bem no Colorado nesta segunda metade da temporada de 2024.