Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão mundial pode vestir a camisa do Inter em 2023

O departamento de futebol do Internacional está analisando as permanências e saídas para a próxima temporada. Campeão Mundial com a Seleção Sub-17 e emprestado ao Atlético-GO até o final do ano, o atacante João Peglow pode retornar ao Colorado em 2023.

O Internacional não está disposto a perder o jovem de 20 anos, então precisa renovar o contrato para que ele permaneça em 2023. A direção tem o entendimento de que Peglow é promissor e ainda pode render frutos ao clube nos próximos anos.

A intenção é de que o atacante permaneça no Colorado para ser um dos reservas de Mano Menezes. Outra possibilidade é de que ele seja emprestado novamente para o outro time, então terá a chance de receber mais tempo de jogo.

João Peglow foi contratado pelo Atlético-GO na última janela de transferências, logo depois de ter deixado o empréstimo com o Porto B. O atleta foi utilizado em apenas nove jogos, então não deve estar nos planos da equipe goiana para o ano que vem.

Inter define planejamento para 2023

O Internacional definiu o planejamento para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica é de não contar com um grupo extenso. O objetivo é de ter cerca de 30 jogadores. 28 é considerado o número ideal.

Atualmente, o Colorado conta com 32 atletas no grupo principal (desconsiderando os emprestados). A ideia é de que a direção não realize uma reformulação no fim do ano, mantendo a maioria das peças para 2023.

O principal objetivo dos dirigentes é trazer um volante e um centroavante. As duas posições são consideradas as mais carentes do elenco. O clube quer trazer dois reforços pontuais que venham para brigar pela titularidade, mas não pretende fazer um gasto alto.