Campeão no Inter, goleiro Renan se destaca na Série A do Catarinense
Campeão no Internacional, o goleiro Renan, 37 anos, segue jogando em alto nível e é um dos destaques do Marcílio Dias na Série A do Catarinense. O clube do arqueiro integra a parte de cima da tabela e briga pelo título da competição.
O goleiro é titular absoluto do Marcílio Dias e até o momento tomou 10 gols nos 7 jogos que foram disputados pelo Catarinense. Responsável direto pela campanha do clube, o atleta integra o elenco do time catarinense desde o ano passado.
Revelado pelo Internacional, Renan foi campeão do Mundial de Clubes, bicampeão da Libertadores, campeão da Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O jogador fez história no clube e ficou marcado nos anos de glórias do Colorado.
“Eu sempre fui um torcedor colorado. Ingressei no Inter no ano de 1994 com nove anos. Foi uma vida dentro do clube. O maior momento com certeza foi a conquista do bicampeonato da Libertadores em 2010, dentro do Beira-Rio”, afirmou o jogador, em entrevista ao Zona Mista.
O fim do ciclo de Renan com o Internacional
A história de Renan no Internacional chegou ao fim em 2012, quando o goleiro considerou que chegou a hora de mudar os ares. O arqueiro fechou com o Goiás e vestiu a camisa do clube por cinco temporadas.
“Eu sentia que era momento de sair e surgiu a proposta de alguns clubes, entre eles o Goiás com um contrato de cinco anos. Não me arrependo da decisão que tomei. Acho que foi bom viver esse período no Goiás, um clube de muita estrutura e que fui muito bem recebido por todos”, disse Renan.
“Acho que se eu ficasse e o Inter enfrentasse o momento que passou, seria um desgaste natural e dolorido para um jogador identificado com o clube”, finalizou