Campeão pelo Grêmio acabou de se envolver em crime de racismo
Um campeão pelo Grêmio acabou de aparecer nos noticiários após se envolver em um crime de racismo recentemente. Nos últimos dias as coisas acabaram esquentando nos bastidores da equipe azul, tendo em vista um caso bastante complicado que se desenvolveu ao vivo, para todo o Brasil, em um momento que deveria ser de comemoração da equipe.
No meio da última semana, um título do futebol do Tricolor acabou sendo deixado de lado depois de uma atitude ter sido tomada por aquele que foi um dos responsáveis pela equipe levantar a taça. Toda essa situação se desenrolou no decorrer da última semana, nas categorias de base do esporte feminino do time gaúcho, que estava vivendo um momento de felicidade em campo.
O time feminino sub-20 do Grêmio acabou se sagrando campeão invicto da Brasil Ladies Cup no meio da última semana. Após levantar a taça de maneira invicta, a zagueira Duda Pedra, de dentro do campo, acabou fazendo uma live de comemoração com as jogadoras Stephanie Brito e Iasmin Paixão, todas negras, que estavam em outro local.
Foi aí que a situação aconteceu. O treinador Yura Tittow apareceu na transmissão ao vivo e pediu para que fosse ligada a luz, em uma brincadeira interpretada como racismo, sendo respondido em tom bem humorado pelas gurias. O trecho em questão circulou as redes sociais nos últimos dias, gerando revolta entre alguns internautas.
Grêmio se manifestou sobre o caso
Em primeiro momento, o time gaúcho só se manifestou de maneira oficial por meio da sua assessoria de imprensa, afirmando que tomaria providências em relação ao que aconteceu. “O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”, declarou a nota oficial.